Voltar
-
20/11/2020

Sexto episódio de Cara Pessoa analisa o racismo estrutural

Em parceria com a Folha, a Conectas traz um podcast sobre temas ligados aos direitos humanos com um novo programa todas as sextas-feiras



O racismo estrutural, suas intersecções e amplitude é o tema do sexto episódio do podcast Cara Pessoa, que foi ao nesta sexta-feira, 19. O programa conta com a participação de Silvio Almeida, professor, filósofo e autor do livro “Racismo Estrutural”, de Jurema Werneck, médica, feminista e fundadora da ONG Criola, que luta pelos direitos das mulheres negras, e da cantora Sandra de Sá.

A psicóloga Lia Vainer Schucman também comenta sua pesquisa sobre racismo e branquitude, ao lado de Robin DiAngelo, autor americano que trabalha nas áreas de análise crítica do discurso e estudos da  branquitude na sociedade, e da jornalista Bianca Santanna.

Conduzido pela jornalista Fernanda Mena, o Cara Pessoa é uma produção conjunta da Folha e da Conectas, que vai ao ar todas às sextas, às 9h, nas principais plataformas de streaming de áudio.

A narrativa dos episódios adota um formato de leitura de cartas que são destinadas aos ouvintes. Assim, diversas histórias de pensadoras e pensadores de direitos humanos são contadas de forma leve e criativa.

Ouça no player abaixo ou em seu tocador de músicas preferido:

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas