A Conectas existe para proteger, efetivar e ampliar os direitos humanos

Mais do que uma organização não governamental, somos parte de um movimento vivo e global que persiste na luta pela igualdade de direitos. Conectados a uma rede extensa de parceiros espalhados pelo Brasil e pelo mundo, estamos presentes e nos fazemos ouvir nos diversos espaços de decisão que contribuem para o avanço dos direitos humanos a partir de um olhar do Sul Global. Trabalhamos para proteger e ampliar os direitos de todos, especialmente para os mais vulneráveis. Propomos soluções, impedimos retrocessos e denunciamos violações para produzir transformações.

Nossa Missão

Efetivar e ampliar os direitos humanos e combater as desigualdades para construir uma sociedade justa, livre e democrática a partir de um olhar do Sul Global.

Nossa Visão

Enfrentar injustiças e propor soluções que causam impacto positivo na vida das pessoas, particularmente das mais vulneráveis.

COMO ATUAMOS

Ao longo de sua existência, Conectas aperfeiçoou estratégias para enfrentar os retrocessos e promover mais direitos:

Sistema Internacional de Direitos Humanos

Articulação e Parcerias

Litígio

Atuação Jurídica

Comunicação e Engajamento

Nossa História

Uma organização brasileira com atuação nacional e relevância global

CREDENCIAIS

Desde janeiro de 2006, Conectas tem status consultivo junto à Organização das Nações Unidas (ONU) e, desde maio de 2009, dispõe de status de observador na Comissão Africana de Direitos Humanos e dos Povos.

REDES E PARCEIROS

Conectas acredita e valoriza o trabalho colaborativo e estabelecimento de parcerias. Atualmente, é parte das seguintes redes.

CONSELHOS E COMITÊS

Conectas também participa ativamente de conselhos da sociedade civil que monitoram a aplicação de políticas públicas de direitos humanos.

Conselho Nacional de Direitos Humanos

Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura

Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Escravo


Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas