Voltar
-
30/11/2023

Roda de conversa com Jurema Werneck, Maurício Terena e Semayat Oliveira é destaque na 7ª Feira de Ideias

Evento gratuito da Conectas e do Sesc 24 de Maio reúne personalidades para refletir sobre sobre direitos humanos, ativismo negro e indígena; encontro ocorre no próximo sábado, às 16h



Nos próximos dias 2 e 3 de dezembro, a cidade de São Paulo recebe a 7ª edição da Feira de Ideias, evento realizado em parceria entre a  Conectas e o Sesc 24 de Maio. A iniciativa celebra o Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado em 10 de dezembro.

Um dos destaques da programação da feira é a roda de conversa “Alianças antirracistas: pessoas negras e indígenas em diálogo”. O encontro, marcado para sábado (02), às 16h, conta com a participação de Jurema Werneck, diretora-executiva da Anistia Internacional Brasil, e de Maurício Terena, coordenador jurídico da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB). A mediação fica a cargo de Semayat Oliveira, jornalista no podcast “Mano a Mano” e  no “Nós, Mulheres da Periferia”.

Além da roda de conversa, a 7ª Feira de Ideias traz 20 projetos focados em temas como equidade de gênero, direitos LGBTQIA+, pobreza menstrual e antirracismo. A proposta é reunir ativistas, coletivos, pesquisadores e jornalistas para compartilharem experiências e metodologias que contribuam para a efetivação dos direitos humanos.

Confira a programação completa aqui. 

Serviço:

  • Evento: Feira de Ideias – Projetos para mudar o mundo em celebração ao Dia Internacional de Direitos Humanos
  • Data e Horário: 02 e 03 de dezembro de 2023, das 11h às 18h no sábado e das 11h às 17h no domingo.
  • Local: Sesc 24 de Maio, Rua 24 de Maio, 109 – República, São Paulo.

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas