Voltar
-
08/11/2022

Rede de organizações reafirma compromisso com a democracia

Com o fim do processo eleitoral, Pacto pela Democracia lança documento em que celebra democracia no Brasil



A Rede Pacto pela Democracia divulgou, nesta terça-feira (08), documento que reafirma o compromisso com a democracia brasileira. No documento, o coletivo de organizações da sociedade civil celebra o êxito do fim do ciclo eleitoral, com ampla participação, transparência e segurança.

Ainda de acordo com o texto, assinado por mais de 60 organizações da sociedade civil, a credibilidade do sistema eleitoral esteve sob constantes ataques nos últimos quatro anos. Porém, os ataques não “foram capazes de enfraquecer a aposta da sociedade brasileira na democracia”.

“A população brasileira compareceu em peso recorde às urnas e renovou seu empenho em favor da Constituição Federal e do regime das garantias, das liberdades e da pluralidade”, afirma o documento.

Sobre o Pacto Pela Democracia 

O Pacto pela Democracia é uma iniciativa da sociedade civil brasileira voltada à defesa e ao aprimoramento da vida política e democrática no Brasil. Ele funciona como plataforma plural, apartidária e aberta a todos os cidadãos, organizações da sociedade e atores políticos que se disponham a integrar a coalizão. O Pacto é composto por mais de 150 organizações, entre elas: Conectas Direitos Humanos, Instituto Vladimir Herzog, Instituto Marielle Franco e Oxfam Brasil.

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas