Voltar
-
13/07/2012

Prazo Prorrogado (15 de agosto): Revista Sur promove debate sobre direitos humanos e desenvolvimento

Autores interessados em divulgar os trabalhos sobre o tema devem enviar artigos até 15 de agosto de 2012



A Revista Sur, publicação de Conectas voltada a promover um debate crítico sobre a prática de ativistas de direitos humanos do Sul Global, está recebendo artigos para a próxima edição, nº 17, com o tema “Desenvolvimento e Direitos Humanos: Ideias e Estratégias para o Século XXI”.
Essa edição pretende discutir a contradição entre um aumento cada vez mais significativo do crescimento econômico e do consumo em diversos países do Sul Global, por um lado, e a precariedade do acesso a direitos nestes mesmos países e a ineficiência das estratégias tradicionais de atuação da sociedade civil, por outro.
“Em um contexto como o brasileiro onde máquinas de lavar roupa chegam a locais onde sequer há tratamento de água adequado, a Revista Sur convida autores a repensar o crescimento econômico sob a perspectiva dos direitos humanos”, explica Thiago Amparo, Coordenador de Pesquisa e Formação de Conectas.
Autores interessados em publicar neste exemplar, a ser publicado no segundo semestre de 2012, podem submeter os trabalhos até o dia 15 de julho. Os artigos devem ser enviados em formato de arquivo Microsoft Word, com até 70.000 caracteres, para o seguinte endereço artigo.sur@conectas.org Mais informações em: http://www.surjournal.org/call15.php .
Este número da Revista Sur é publicado em parceria com DeJusticia (Colombia) e a Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (Brasil), além da parceria permanente com a Fundação Carlos Chagas (FCC).
SUR é publicada duas vezes ao ano, em espanhol, inglês e português, e distribuída gratuitamente em mais de 100 países e conta com pelo menos 2mil e 400 leitores que se identificam e estão engajados na causa dos direitos humanos pelo mundo. A revista ainda está indexada, entre outras, às bases de dados da International Bibliography of the Social Sciences (IBSS), International Relations and Security Network (ISN) e ao Google Acadêmico.

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas