Voltar
-
06/06/2012

Pedro Abramovay convida para debate da Conectas na Livraria Cultura sobre ‘Internet e Revoluções’

Evento acontece no dia 11, das 19h às 21h, com mediação da cineasta e apresentadora Marina Person

Evento acontece no dia 11, das 19h às 21h, com mediação da cineasta e apresentadora Marina Person Evento acontece no dia 11, das 19h às 21h, com mediação da cineasta e apresentadora Marina Person

Pedro Abramovay, diretor de campanhas da gigante Avaaz, maior organização do mundo de mobilização política na internet, com 14,5 milhões de seguidores, será um dos debatedores no evento “Internet e Revoluções: Mudar o Mundo num Click?”, que a Conectas promove no dia 11 de junho, das 19h às 21h, no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, com apoio da agência Ei Viu! e da Rede Fora do Eixo.

“A internet, do ponto de vista da democracia e dos direitos humanos, bagunçou bastante a visão que se tinha das possibilidades de transformação por meio do povo, por meio da democracia. Para onde isso vai? Isso ainda é difícil saber, mas dizer que nada mudou, assistindo as manifestações na Praça Tahir ou mesmo o movimento ‘Veta, Dilma’, que se organiza para pressionar a presidente com 2,1 milhões de assinaturas, a gente percebe que há algo novo acontecendo”, disse Abramovay

Além dele, o jornalista Rodrigo Savazoni, um dos fundadores da Casa da Cultura Digital, também participará do debate, que terá também a inserção de depoimentos de ativistas de direitos humanos ao redor do mundo contando suas experiências no uso da internet.


Assista abaixo ao vídeo em que Pedro Abramovay explica como ele percebe as mudanças trazidas pela internet ao ativismo político. 


Realização:

Apoio:
 

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas