Voltar
-
25/09/2020

Organizações manifestam apoio a Magazine Luiza em repúdio a atos racistas

Em nota, entidades celebram programa de trainee voltado para jovens negros lançado pela empresa e que foi atacado na internet



Organizações da sociedade civil como  CEERT (Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades) e Ethos manifestaram apoio através de uma carta pela iniciativa da empresa Magazine Luiza de realizar um programa de trainee voltado apenas para jovens negros. 

O apoio veio depois de algumas manifestações contrárias à ideia, o que as entidades destacam como marcas presentes do colonialismo na mentalidade de pessoas e empresas brasileiras. 

Apesar da promessa de boicote por parte de quem não concorda com o programa, a carta lembra o avanço consistente da sociedade no combate ao racismo por meio de programas como o da Magazine, destacando ainda que tal atitude é primordial para se buscar equidade racial no Brasil.

Além de apoiar o projeto se opondo a quem não concorda, as entidades signatárias pedem para que mais empresas tragam ações afirmativas, acreditando que desse modo o Brasil buscará igualdade dia após dia. 

 

Leia a nota na íntegra

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas