Voltar
-
04/12/2020

Oitavo episódio de Cara Pessoa explica o que é trabalho escravo contemporâneo

Em parceria com a Folha, a Conectas traz um podcast sobre temas ligados aos direitos humanos com um novo programa todas as sextas-feiras



Publicado nesta sexta-feira, 4, o oitavo episódio de Cara Pessoa, podcast produzido pela Folha de S.Paulo em parceria com a Conectas, aborda o trabalho escravo contemporâneo e como este crime, que muitas vezes passa despercebido, afeta trabalhadores invisibilizados.

O programa aponta como produtos utilizados no dia-a-dia, desde roupas a alimentos, podem ter sido gerados por meio de uma cadeia de produção sustentada na exploração da mão de obra escrava.

Para conversar sobre o tema, o Cara Pessoa convida a advogada Paula Nunes, que traz  um panorama de como a legislação brasileira lida com o problema. Ela também aborda sobre o enfraquecimento de mecanismos de defesa ocorridos nos últimos anos e como isso afeta a política de proteção dessas pessoas. 

Entre os convidados da semana, o padre Paolo Parisi, coordenador da Missão paz, instituição que acolhe imigrantes e refugiados, fala sobre a articulação que existe entre migração e exploração de trabalho no Brasil.  

O Cara Pessoa é disponibilizado todas às sextas, às 9h, nas principais plataformas de streaming de áudio.

A narrativa dos episódios adota um formato de leitura de cartas que são destinadas aos ouvintes. Assim, diversas histórias de pensadoras e pensadores de direitos humanos são contadas de forma leve e criativa.

 

Ouça no player abaixo ou em seu tocador de músicas preferido:

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas