Voltar
-
29/01/2020

Publicação destaca importância do acolhimento de refugiados e migrantes

Documento lançado nesta quarta sistematiza conteúdo do projeto “Atuação em Rede”, que percorreu 13 cidades brasileiras para capacitar atores envolvidos no tema



A fim de fortalecer direitos fundamentais como a liberdade de migração e refúgio, a ESMPU (Escola Superior do Ministério Público da União) lançou, nesta quarta-feira (29), a publicação “Percursos, percalços e perspectivas: a jornada do Projeto Atuação em Rede”, em parceria com organizações da sociedade civil e entidades do poder público. 

A obra é uma compilação do conteúdo abordado durante a realização do projeto Atuação em Rede, que promoveu uma série de encontros para discutir as estratégias de atores envolvidos no acolhimento, integração e interiorização de refugiados e migrantes no Brasil. O projeto percorreu 13 cidades brasileiras ao longo dos últimos dois anos. 

As atividades foram promovidas pela Rede de Capacitação a Refugiados e Migrantes, composta pela ESMPU (Escola Superior do Ministério Público da União), ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados) e Conectas Direitos Humanos, entre outras.  

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas