Voltar
-
16/10/2020

Folha e Conectas lançam podcast sobre desafios dos direitos humanos no cotidiano das pessoas

Lançado nesta sexta-feira (16), "Cara Pessoa" aborda temas como discurso de ódio, racismo e violência policial



Lançado nesta sexta-feira (16), o novo podcast produzido pela Folha de S.Paulo em parceria com a Conectas aborda os desafios dos direitos humanos e discute sua compreensão e assimilação pelas pessoas. 

Em dez episódios, “Cara Pessoa” toca em assuntos como liberdade de expressão e discurso de ódio, racismo e branquitude, violência policial e  sistema prisional.

Conduzido pela jornalista Fernanda Mena, o programa é disponibilizado todas às sextas, às 9h, nas principais plataformas de streaming de áudio.

A narrativa dos episódios adota um formato de leitura de cartas que são destinadas aos ouvintes. Assim, diversas histórias de pensadoras e pensadores de direitos humanos são contadas de forma leve e criativa.

O primeiro episódio começa do início, contando a origem das ideias e preocupações que geraram as primeiras tentativas de se estabelecer estándares que definem os direitos básicos e fundamentais de cada pessoa. 

O capítulo introdutório contou com a participação da advogada e ativista Sheila de Carvalho, o professor da FGV Direitos SP Oscar Vilhena e o filósofo Luis Felipe Pondé.

Ouça no player abaixo ou em seu tocador de músicas preferido:

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas