Voltar
-
11/03/2019

Coordenadora de programas da Conectas recebe Prêmio Beth Lobo de Direitos Humanos

Camila Asano recebe homenagem concedida a pessoas e entidades que se destacam no enfrentamento da violência de gênero



Camila Asano,  coordenadora de programas da Conectas, foi uma das nove  homenageadas pela Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) na quinta edição do prêmio Beth Lobo de Direitos Humanos das Mulheres. A sessão de premiação aconteceu no dia 8 de março,  Dia Internacional de Luta das Mulheres, no plenário Juscelino Kubitschek.

Criado pelo ex-deputado Adriano Diogo, a cerimônia consagra pessoas e organizações engajadas na luta contra a discriminação de gênero. Este ano, o evento reuniu vereadores, representantes de sindicatos, associações e coletivos de defesa e proteção de mulheres.

Durante o discurso de premiação, Camila ressaltou a relevância deste evento dentro do atual contexto político. “É importante que haja o reconhecimento das instituições da democracia, estamos passando por um momento muito delicado na agenda de direitos humanos, ter  o reconhecimento de instituições sólidas que garantem direitos a todos, sobretudo das minorias, é fundamental”, declara.

O Instituto Geledés da Mulher Negra; a ex-presidente Dilma Rousseff, Dalila Eugênia Dias Figueiredo, presidente da Asbrad (Associação Brasileira em Defesa da Mulher, da Infância e da Adolescência); Adriana Barbosa, criadora do Instituto Feira Preta; a artista Joyce Fernandes, também conhecida como Preta Rara; Josiane Bernardes, do Movimento Bem Querer Mulher; Natacha Lopes, produtora executiva de moda da Pansocial e Tereza Lara, líder do Estrela Guia, associação do movimento por moradia, foram os outros oito  nomes de destaque do Beth lobo deste ano.

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas