Voltar
-
22/11/2018

Conectas e Sesc Pompeia abrem inscrições para 4ª Feira de Ideias

Serão selecionados 20 projetos para serem expostos em evento que celebra os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos



Em dezembro, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, documento adotado pela ONU (Organização das Nações Unidas) após a 2ª Guerra Mundial e que delineia os direitos básicos e fundamentais de qualquer ser humano, comemora 70 anos.

Para celebrar a data, a Conectas, em parceria com o Sesc Pompeia, realiza a 4ª Feira de Ideias no dia 16 de dezembro, em São Paulo. Como nas edições anteriores, o evento reunirá 20 projetos voltados à promoção e efetivação dos direitos humanos. As inscrições estão abertas até 2 de dezembro.

Ativistas, estudantes, comunicadores, pesquisadores, coletivos, movimentos sociais e demais grupos ou pessoas que desenvolvam iniciativas ligadas à garantia e promoção de direitos podem participar. As informações sobre os critérios de seleção e o formulário de inscrição estão disponíveis no edital.

Ao todo, 15 projetos serão selecionados pela equipe de curadoria, formada por membros da equipe de Comunicação da Conectas e da área socioeducativa do Sesc Pompeia. Outras cinco iniciativas serão escolhidas pelos curadores junto a organizações parceiras. O resultado da seleção será divulgado dia 10 de dezembro no site da Conectas.

A 4ª Feira de Ideias receberá inscrições de projetos nas categorias: livro, multimídia, documentário curta-metragem, monografia, artes, folders e fotografia. O Manual do Expositor, anexo ao edital, informa como cada iniciativa poderá ser exibida e quais recursos estarão disponíveis aos participantes. Os expositores receberão uma ajuda de custo no valor de R$ 200,00 para alimentação e deslocamento.

No caso de dúvidas, escreva para contato@conectas.org

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas