Voltar
-
30/01/2014

Conectas é citada em índex global de ‘think tanks’

Organização é a 2ª mais influente entre organizações do Brics na categoria Best Advocacy Campaign

Organização é a 2ª mais influente entre organizações do Brics na categoria Best Advocacy Campaign Organização é a 2ª mais influente entre organizações do Brics na categoria Best Advocacy Campaign

Conectas foi citada na última edição do relatório anual sobre os think tanks (TT) mais influentes do mundo (Global Go To Think Tank Index), elaborado pelo Programa de Relações Internacionais da Universidade da Pensilvânia.

A organização, fundada em São Paulo, há 12 anos, aparece na 40ª posição geral e na 2ª posição entre as instituições dos Brics (Brasil, Índia, China, Rússia e África do Sul), atrás apenas da Fanrpan (Food, Agriculture and Natural Resources Policy Analysis Network), da África do Sul.

Segundo a metodologia adotada pela UPenn, o Brasil aparece como 13º país com o maior número de TTs (81), aparecendo atrás de todos os países dos BRICS e mesmo da Argentina (137).
“Para nós, este é um reconhecimento importante. Acreditamos que a produção de conhecimento e a pesquisa são ferramentas importantes para a ação em direitos humanos”, disse Lucia Nader, diretora executiva da Conectas.

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas