Voltar

Conectas e Cebrap promovem debate sobre financiamento público de Comunidades Terapêuticas

A conversa marca o lançamento da pesquisa “Financiamento Público de Comunidades Terapêuticas Brasileiras entre 2017 e 2020”



Na próxima segunda-feira (9), às 18h, acontecerá o lançamento e debate da pesquisa “Financiamento Público de Comunidades Terapêuticas Brasileiras entre 2017 e 2020”, produzido pela Conectas Direitos Humanos e Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento).

A pesquisa é um levantamento inédito sobre CTs (Comunidades Terapêuticas), entidades privadas de privação de liberdade para tratamento de pessoas que fazem uso problemático de drogas. O estudo mostra que as CTs receberam, entre 2017 e 2020, o total de R$560 milhões do poder público. 

A pesquisa ainda relata que as Comunidades Terapêuticas oferecem, declaradamente, tratamento baseado no isolamento, na abstinência e na espiritualidade, além de não existir um padrão de fiscalização e transparência sobre o tipo de serviço contratado, o que deveria orientar a administração pública. 

Leia mais: 

O evento será online e transmitido pelo youtube da Conectas. A mediação será feita pela advogada e assessora do programa de Enfrentamento à Violência Institucional da Conectas, Carolina Diniz.

Também participam Mauricio Fiore(Cebrap); Luis Fernando Toffoli (Unicamp) e Paula Storto(SBSA Advogados),Lisiane Braecher (PFDC/SP), Leonardo Pinho (Abrasme) e Dayana Rosa(IEPS-UERJ).

 


Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas