Voltar
-
10/04/2012

Conectas discute em SP direito das pessoas com deficiência

Ação de ativistas e experiências bem sucedidas são tema de evento e de edição da Revista SUR

Ação de ativistas e experiências bem sucedidas são tema de evento e de edição da Revista SUR Ação de ativistas e experiências bem sucedidas são tema de evento e de edição da Revista SUR

O impacto da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência nos sistemas nacionais e regionais de proteção de direitos humanos e na prática de ativistas do setor será tema de debate na próxima quinta-feira, dia 12, às 16h, com o lançamento da edição nº 14 da Revista SUR, que trata dos direitos das pessoas com deficiência.
A discussão, que terá presença do Conselho Executivo e dos articulistas do último fascículo da Revista SUR, acontecerá durante XI Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatech), no stand da 3IN e Meta Social, no Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo. A entrada é gratuita e dispensa inscrição prévia.
Para Thiago Amparo, Coordenador de Pesquisa e Formação da Conectas, o evento será uma chance de aproximar a SUR de seu público-alvo e contribuir para o debate sobre tema. “Num mundo em que milhões de pessoas são privadas de seus direitos em razão de deficiências de diferentes naturezas, esse é um momento importante para debater o que a sociedade civil pode fazer para avançar na implementação dos direitos das pessoas com deficiência. A Revista SUR, por seu caráter internacional e crítico, constituiu um veículo relevante para alavancar este debate”, afirma.
Entre os participantes do debate estão confirmados Stella C. Reicher, advogada e autora do artigo “Diversidade Humana e Assimetrias: Uma Releitura do Contrato Social sob a Ótica das Capacidades”, publicado na Revista SUR Nro. 14, Joelson Dias, advogado, representante do Conselho Federal da OAB no Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência CONADE, e Regina Atalla, presidente da Rede Latino-Americana de Organizações Não Governamentais de Pessoas com deficiência e suas Famílias (Riadis), e colaborada desta edição Nro. 14 da SUR.
A REATECH é uma feira de negócios voltada à tecnologia para pessoas com deficiência de todas as categorias. Esta é a 11ª edição da feira, que é considerada uma das mais respeitadas do setor na America Latina. Segundo os organizadores, trata-se não apenas de expor novas tecnologias, mas também de compartilhar experiências bem sucedidas e de dialogar com a sociedade em geral sobre questões de acessibilidade, inclusão e reabilitação, durante o evento pelo qual marcam presença autoridades, políticos, profissionais de setor, entidades civis, atletas, entre outros. No ano passado, a feira recebeu mais de 250 expositores e cerca de 40 mil visitantes. Mais informações: http://www.reatech.tmp.br/

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas