Voltar
-
27/11/2020

Conectas recebe Prêmio Melhores ONGs

Realizada anualmente, a premiação concedida pelo Instituto Doar busca reconhecer entidades que sirvam como referência e inspiração no setor



A Conectas Direitos Humanos foi classificada como uma das cem melhores organizações não-governamentais do Brasil. A lista do “Prêmio Melhores ONGs”, disponível neste link, foi divulgada nesta sexta-feira, 27, pelo Instituto Doar e pelas instituições Ambev Voa e O Mundo que Queremos.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 10 de dezembro, às 20h, em edição virtual devido a pandemia causado pelo novo Coronavírus. No evento, ainda serão divulgadas as entidades vencedoras das premiações especiais nas categorias “Região”, “Tema” e “Melhor do Ano”.

“Ficamos muito felizes com este reconhecimento, ainda mais em um ano tão difícil e desafiador como este. Nenhuma das conquistas da Conectas, porém, se deu sozinha. Está em nosso DNA o trabalho em rede, com parceiros e parceiras tão dedicados e comprometidos quanto nós a proteger e lutar pelo que há de mais importante e fundamental na vida das pessoas, especialmente, os grupos mais vulneráveis”, afirma Juana Kweitel, diretora-executiva da Conectas.

De acordo com a organização do evento,  nesta edição 670 organizações se inscreveram e concorreram à premiação. A metodologia de escolha das entidades selecionadas foi aplicada por pesquisadores da FGV-SP (Fundação Getúlio Vargas) e envolveu um roteiro de perguntas que permitisse avaliar suas condições de transparência e de gestão. Os temas abordados no critério de seleção foram: Causa e Estratégia de Atuação,  Representação e Responsabilidade, Gestão e Planejamento, Estratégia de Financiamento e Comunicação e Prestação de contas.

Prêmio Melhores ONGs

O “Prêmio Melhores ONGs” é uma iniciativa realizada anualmente para prestigiar organizações não-governamentais que são referência e inspiração para a sociedade e para outras entidades do setor. De acordo com as entidades organizadoras, a “missão é reconhecer e divulgar as ONGs do Brasil que mais se destacam anualmente pela sua excelência em gestão, governança, sustentabilidade financeira e transparência”.

Anunciada de forma vinculada ao Dia de Doar, no dia 1 de dezembro, a premiação busca incentivar pessoas a fazer doações de tempo e dinheiro a instituições de destaque no terceiro setor.

 

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas