Voltar
-
16/05/2023

Audiência pública em SP reúne mães para discutir violência de Estado

Faculdade de Direito da USP sedia evento que ocorre nesta quinta (18), a partir das 10h

Dona Débora, leader of the Mothers of May Movement, in an interview with Conectas on the Crimes of May. Foto: Divulgação/Movimento Mães de Maio Dona Débora, leader of the Mothers of May Movement, in an interview with Conectas on the Crimes of May. Foto: Divulgação/Movimento Mães de Maio

Na quinta-feira (18), o Movimento Independente Mães de Maio realiza a audiência pública: “Ouçam as mães: Vozes da dor e da luta contra a violência de Estado”, das 10h às 13h, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP. 

O evento conta com o apoio da Conectas, Cordão da Mentira, SAJU (Serviço de Assessoria Jurídica Universitária) e Centro Acadêmico XI de Agosto. A audiência fará parte do calendário de incidência dos movimentos de luta, em especial, por atendimento humanizado para os casos de letalidade de Estado.

Participam da audiência Isadora Brandão, do Ministério dos Direitos Humanos, Marivaldo Pereira, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e Marcelle Decothe, do Ministério da Igualdade Racial.

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas