Voltar
-
05/07/2013

Ação da polícia nas manifestações é tema de debate em São Paulo

Evento contará com a presença de coronel da Polícia Militar do Distrito Federal Erich Meier Jr.

Evento contará com a presença de coronel da Polícia Militar do Distrito Federal Erich Meier Jr. Evento contará com a presença de coronel da Polícia Militar do Distrito Federal Erich Meier Jr.

A violência marcou os protestos que se espalharam pelo Brasil nas últimas semanas. Cenas de abusos, prisões arbitrárias e agressões contra jornalistas se multiplicaram nos meios de comunicação e nas redes sociais, evidenciando a importância de discutir, de maneira urgente, a aplicação de normas de Direitos Humanos pela PM e os aspectos técnicos e legais que regulam a atuação da tropa de choque em situações de distúrbio.

Esse é o objetivo da segunda edição do evento “Reportagem nas Manifestações de São Paulo”, que promoverá, na próxima quarta-feira, dia 10, um encontro entre jornalistas e o coronel Erich Meier Júnior, da Polícia Militar do Distrito Federal.

Meier foi membro da polícia da ONU na Bósnia entre 1995 e 1996. Mais tarde, entre 1999 e 2003, foi responsável pelo projeto conjunto entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) que visava integrar os Direitos Humanos à rotina das polícias militares no Brasil.

A série de debates promovidos pela Oboré Projetos Especiais, pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e pela Conectas tem por objetivo discutir aspectos relevantes para a cobertura jornalística dos protestos que vêm acontecendo em todo o país.

O encontro acontece às 10h na sede da Oboré (Reigo Freitas, 454). As vagas são limitadas e os pedidos de inscrição devem ser enviados para o email obore@obore.com.


Veja o 1º encontro da série:


Leia mais:

Conectas, Oboré e Abraji promovem debate sobre jornalismo nas manifestações
Encontro reúne jornalistas do Globo, Folha e Ninja para discutir cobertura. Agressões, prisões e ameaças encabeçam lista de assuntos

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas