Voltar
-
30/09/2011

XI Colóquio Internacional de Direitos Humanos

Conectas se prepara para receber participantes e palestrantes para o evento

Conectas se prepara para receber participantes e palestrantes para o evento Conectas se prepara para receber participantes e palestrantes para o evento

Estamos a menos de um mês do XI Colóquio Internacional de Direitos Humanos! Nesta fase, a equipe da Conectas organiza os últimos preparativos para receber os 50 ativistas de direitos humanos de 30 países do Sul Global, selecionados para participar do evento que acontecerá entre os dias 5 e 12 de novembro, em São Paulo (Brasil).

Durante este mês, os participantes e a equipe da Conectas se dedicam às leituras preparatórias do evento. Essa é uma oportunidade para se familiarizarem com os assuntos que serão discutidos Colóquio, cujo tema deste ano é “Implementação das Decisões e Recomendações Regionais e Internacionais de Direitos Humanos”, além de permitir que os participantes interajam antes do evento.

Assim como nas edições anteriores, espera-se que a dinâmica do Colóquio produza um diálogo horizontal entre os palestrantes e participantes, além de criar um espaço para que eles possam trocar experiências e conhecimento. O Colóquio busca contribuir para a formação de novas redes de contatos e fortalecer aquelas já existentes em prol do movimento de direitos humanos no Sul Global.

Neste ano, temos uma novidade: o Colóquio também será traduzido simultaneamente para o francês! Até 2010, as línguas oficiais do encontro eram português, inglês e espanhol. A inclusão da língua francesa possibilitou que ativistas de países francófonos também participassem do evento. Pela primeira vez, teremos a presença de pessoas da Argélia, Burkina Faso, Camarões e Marrocos.

A equipe da Conectas está ansiosa para este momento!

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas