Voltar
-
12/05/2014

SUR tem lançamento global

Revista da Conectas promove debates em três países

Revista da Conectas promove debates em três países Revista da Conectas promove debates em três países

Uma série de debates, em três países, marcará o lançamento global da Edição 19 da Revista SUR. Pela primeira vez, autores dos artigos e especialistas em “política externa e direitos humanos”, tema da edição, estarão reunidos em debates abertos com o público.

“O debate sobre política externa e direitos humanos é hoje uma preocupação central não apenas na Conectas, mas em muitas organizações de direitos humanos, universidades e outros centros de ação e produção de conhecimento do Sul Global. Ao fazer o lançamento físico da revista em diferentes países, nós queremos aproximar as diversas pontas deste mosaico, levando insumos para o trabalho e, ao mesmo tempo, aprendendo com as diversas experiências”, diz Camila Asano, coordenadora de Política Externa e Direitos Humanos da Conectas, que coordenou o primeiro dos quatro lançamentos da revista, no dia 14 de maio, na África do Sul.

O lançamento coincide com a publicação de um novo portal da Revista SUR, que há dez anos é publicada pela Conectas e distribuída para mais de cem países, em três idiomas: português, espanhol e inglês.

A revista

A SUR foi criada com o objetivo de aproximar acadêmicos do hemisfério sul que atuam no campo dos direitos humanos. A motivação principal foi a constatação de que, principalmente no Hemisfério Sul, os acadêmicos desenvolviam seu trabalho de forma isolada, sendo pequeno o intercâmbio entre os pesquisadores dos diversos países.

A revista da Conectas pretende influenciar e fortalecer a prática de defensores de direitos humanos, tanto profissionais quanto militantes voluntários, por meio do diálogo com acadêmicos preocupados com a temática dos direitos humanos, ampliando sua voz e sua participação diante de órgãos das Nações Unidas, organizações internacionais e universidades.

SUR – Revista Internacional de Direitos Humanos está aberta a contribuições de ativistas, acadêmicos e pesquisadores interessados em participar desse diálogo.

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas