Voltar
-
26/03/2015

Sistema Interamericano

Entidades querem conhecer melhor os candidatos a futuros integrantes da Comissão e Corte de Direitos Humanos

Entidades querem conhecer melhor os candidatos a futuros integrantes da Comissão e Corte de Direitos Humanos Entidades querem conhecer melhor os candidatos a futuros integrantes da Comissão e Corte de Direitos Humanos

Candidatos a integrantes da Comissão e da Corte Interamericana de Direitos Humanos devem apresentar suas propostas publicamente à entidades da sociedade civil, que os sabatinariam. Este foi o pedido feito à presidência do Conselho Permanente da Organização dos Estados Americanos (OEA) por 55 entidades da região.

Elas querem a oportunidade de ouvir as propostas e fazer perguntas aos candidatos, “com o objetivo de fomentar o desenvolvimento do sistema forte e independente de proteção dos direitos humanos que o Hemisfério necessita para fazer frente aos numerosos pedidos de justiça”.

As entidades ainda pedem que os Estados membros da OEA garantam a legitimidade de seus órgãos escolhendo pessoas que tenham independência, imparcialidade e idoneidade necessárias para exercer o cargo.

Leia aqui a íntegra da carta

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas