Voltar
-
29/10/2019

Sesc e Conectas abrem inscrições para a 5ª Feira de Ideias

Serão selecionados 20 projetos para serem expostos em evento que celebra o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Feira acontece dia 14 de dezembro



Atualizado em 18/11/2019, às 11h10.

A 5ª Feira de Ideias, evento realizado pela Conectas em parceria com o Sesc em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, está com inscrições abertas para expositores. A 5ª Feira de Ideias acontece no dia 14 de dezembro, das 14h às 18h, no Sesc Pompeia (Rua Clélia, 65), em São Paulo.

Como nas edições anteriores, serão expostos 20 projetos, dos mais diversos formatos, voltados à promoção e efetivação dos direitos humanos. As submissões foram prorrogadas até 20 de novembro.

Estão aptos a participar ativistas, estudantes, comunicadores, pesquisadores, produtoras audiovisuais, movimentos sociais e demais grupos ou pessoas que desenvolvam iniciativas ligadas à garantia e promoção de direitos. Mais detalhes sobre os critérios de seleção, assim como o formulário de inscrição, estão disponíveis no edital.

O evento receberá projetos nas categorias: Artes plásticas e performáticas, Filmes curta-metragem (documentário e ficção de até 15 min), Fotografia, Iniciativas sociais ou comunitárias, Jornalismo e Projetos Acadêmicos.

Serão escolhidos 15 projetos pela equipe de curadoria, formada por profissionais da equipe de Comunicação da Conectas e da programação socioeducativa do Sesc. Outras cinco iniciativas serão convidadas pelos curadores junto a organizações parceiras. 

O resultado da seleção será divulgado dia 25 de novembro no site da Conectas. 

O Manual do Expositor, anexo ao edital, informa como cada iniciativa poderá ser exibida e quais recursos estarão disponíveis aos participantes. 

As exposição podem ser realizadas em duplas e cada membro receberá uma ajuda de custo no valor de R$ 200,00 para alimentação e deslocamento. A atividade não é competitiva nem envolve qualquer tipo de premiação. 

No caso de dúvidas, escreva para producao@conectas.org.

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas