Voltar
-
13/11/2020

Quinto episódio do Cara Pessoa analisa problemas do sistema prisional brasileiro

Em parceria com a Folha, a Conectas traz um podcast sobre temas ligados aos direitos humanos com um novo programa todas as sextas-feiras



Nesta sexta-feira, 13, o podcast Cara Pessoa lança seu quinto episódio e desta vez aborda sobre o sistema de Justiça criminal no Brasil e seus problemas.

Conduzido pela jornalista Fernanda Mena, o Cara é uma produção conjunta da Folha e da Conectas e traz nesta semana o médico Drauzio Varella – que produziu três livros sobre o sistema carcerário brasileiro.

Drauzio, que também é colunista da Folha, é voluntário em presídios há mais de 30 anos e narra o que viu e aprendeu sobre as prisões brasileiras.

O podcast convida também dois jovens negros ex-presidiários que levantam dois temas, de acordo com suas próprias experiêcias: um foi preso injustamente e o outro, mesmo após ter cumprido a pena, percebeu que acabou perdendo parte de seus direitos após sair da prisão.

Junto a Sheila de Carvalho, que integra o Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura, e Marina Dias Werneck, diretora-executiva do IDDD (Instituto de Defesa do Direito de Defesa), o programa faz uma análise sobre a Justiça no Brasil e se esta é restaurativa de fato.

O Cara Pessoa é disponibilizado todas às sextas, às 9h, nas principais plataformas de streaming de áudio.
A narrativa dos episódios adota um formato de leitura de cartas que são destinadas aos ouvintes. Assim, diversas histórias de pensadoras e pensadores de direitos humanos são contadas de forma leve e criativa.

Ouça no player abaixo ou em seu tocador de músicas preferido:

 

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas