Voltar
-
04/03/2021

Pacto Nacional pela Vida reforça demanda por prevenção à Covid-19

Mais de cem organizações da sociedade civil divulgaram um manifesto de apoio à iniciativa do Conselho Nacional de Secretários de Saúde



Mais de cem organizações da sociedade civil e de movimentos sociais de todo o país divulgaram um manifesto de apoio ao Pacto Nacional pela Vida, iniciativa do pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde por medidas de prevenção à pandemia de Covid-19.

Entre outras demandas, o Pacto pede maior rigor nas medidas de restrição das atividades não essenciais, o reconhecimento legal do estado de emergência sanitária e a viabilização de recursos extraordinários para o Sistema Único de Saúde e a aprovação de um Plano Nacional de Recuperação Econômica, com retorno imediato do auxílio emergencial.

“Todos os indicadores revelam que vivemos, atualmente, o pior momento da pandemia provocada pela Covid-19 desde o início do ano passado. Hospitais em todo o país estão lotados, faltam leitos de UTI para atender novos pacientes e os sistemas de saúde de várias cidades estão entrando em colapso”, alertam as entidades no manifesto.

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas