Voltar
-
19/03/2024

Mães de Maio lançam projeto e documentário contra violência estatal em São Paulo; veja como participar

Em parceria com Conectas e Unifesp, Mães de Maio querem promover reflexões sobre os direitos humanos no Brasil

Mães de maio em evento na Faculdade de Direito da USP. Foto: Gabriel Guerra/ Conectas Mães de maio em evento na Faculdade de Direito da USP. Foto: Gabriel Guerra/ Conectas

Na próxima sexta-feira (22), a partir das 15h, acontece a cerimônia de lançamento do projeto “Fortalecendo o alcance e o impacto dos movimentos de direitos humanos no Brasil”, que busca fortalecer a luta por justiça e memória das vítimas da violência estatal no Brasil. O evento é realizado pelo  Movimento Independente Mães de Maio, com apoio da Conectas Direitos Humanos, e o CAAF (Centro de Antropologia e Arqueologia Forense), da Unifesp. A Iniciativa é apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Democracia (UNDEF) e abrange quatro estados brasileiros.

Para participar, é preciso fazer a inscrição neste link. O evento também terá transmissão ao vivo no Youtube

O evento contará com a apresentação do Prof. Javier Amadeo, da Unifesp e conferências de Gabriel Sampaio, diretor de Litigância e Incidência da Conectas e Morris Tidball-Binz, Perito e Relator Especial da ONU sobre Execuções Sumárias Extrajudiciais ou Arbitrárias. Participam também do lançamento: Débora Silva, Movimento Independente Mães de Maio; Nívia Raposo, Movimento de Mães e familiares de vítimas da violência letal do Estado; Raiane Patrícia Severino Assumpção, reitora da Unifesp; Bruno Teixeira, representante do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania; Maria Helena, secretária executiva do Ministério das Mulheres; Samira Bueno, diretora executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública; e Angela Pires, – Representante do Escritório Regional para a América do Sul do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos.

Já no domingo (24), às 15h, no Ponto de Cultura Bloco do Beco (Rua Bento Barroso Pereira, 02, Jardim São Francisco de Assis), está previsto o lançamento da cartilha e documentário do projeto “Escute as Mães de Maio: Vamos parir um novo Brasil”, além de apresentações culturais. O evento é gratuito. 

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas