Voltar
-
28/04/2020

Live: Como a ONU e a OEA estão reagindo à pandemia

Acompanhe o bate-papo ao vivo com o Jamil Chade (UOL) e Camila Asano nesta quarta (29)



Como os principais organismos internacionais de direitos humanos, como relatorias especiais da ONU e  CIDH (Comissão Interamericana de Direitos Humanos, vinculada à OEA), estão respondendo às emergências impostas pela pandemia de Coronavírus no mundo?

Este é o tema do debate entre Camila Asano, diretora de programas da Conectas, e Jamil Chade, correspondente em Genebra e colunista do UOL, que acontece nesta quarta, 29, às 18h.

A transmissão ao vivo será realizada pelo perfil de Instagram da Conectas, mas ficará disponível para consulta posterior a todas as pessoas interessadas.

Sobre os participantes

Jamil Chade é correspondente na Europa há duas décadas e tem seu escritório na sede da ONU em Genebra. Com passagens por mais de 70 países, o jornalista paulistano também faz parte de uma rede de especialistas no combate à corrupção da entidade Transparência Internacional, foi presidente da Associação da Imprensa Estrangeira na Suíça e contribui regularmente com veículos internacionais como BBC, CNN, CCTV, Al Jazeera, France24, La Sexta e outros. Vivendo na Suíça desde o ano 2000, Chade é autor de cinco livros, dois dos quais foram finalistas do Prêmio Jabuti. Entre os prêmios recebidos, o jornalista foi eleito duas vezes como o melhor correspondente brasileiro no exterior pela entidade Comunique-se.

Já Camila Asano é diretora de programas da Conectas, onde também coordena o Programa Espaço Democrático e a atuação internacional organização. Internacionalista e mestre em Ciência Política pela USP, Camila é conselheira do Conselho Nacional de Direitos Humanos e do Conselho Municipal de Políticas para Migrantes da cidade de São Paulo, além de Secretária Executiva do Comitê Brasileiro de Direitos Humanos e Política Externa. Ocupa um assento no Conselho da Centre for Civil and Political Rights com sede em Genebra (Suíça) e no Conselho de Orientação do Gacint do Grupo de Análise da Conjuntura Internacional da USP. É professora de Relações Internacionais na FAAP em São Paulo desde 2010. 

Serviço

Live: Como a ONU e a OEA estão reagindo à pandemia

Debatedores: Camila Asano (Conectas), Jamil Chade (UOL)

Onde: Instagram da Conectas

Quando: 29/4, às 18h

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas