Voltar
-
09/11/2020

Limites da liberdade de expressão e discurso de ódio são temas do quarto episódio de “Cara Pessoa”

Realizado pela Folha e Conectas, programa é disponibilizado toda sexta nas principais plataformas de streaming de áudio



Na última sexta-feira, 6, foi lançado o quarto episódio de “Cara Pessoa”, podcast produzido pela Folha de S.Paulo em parceria com a Conectas. O programa dessa vez trouxe como tema as fronteiras da liberdade de expressão. 

Conduzido pela jornalista Fernanda Mena, o programa aborda a crise que a desinformação através de fake news afeta o mundo que se encontra cada vez mais polarizado. 

Dentro do direito de se expressar livremente, o podcast narra os recorrentes ataques à democracia através de censura e por ameaças vindas dos chamados grupos de ódio.

Para analisar o tema, o episódio da semana traz Patrícia Campos Mello, jornalista da Folha de S.Paulo, Fernanda Martins, antropóloga do InternetLab, Denise Dora, Diretora-executiva da ONG Artigo 19, além dos colunistas da Folha, Conrado Hubner Mendes, que é professor da USP,  Thiago Amparo, professor da FGV Direito e a cartunista Laerte.

O Cara Pessoa é disponibilizado todas às sextas, às 9h, nas principais plataformas de streaming de áudio.

A narrativa dos episódios adota um formato de leitura de cartas que são destinadas aos ouvintes. Assim, diversas histórias de pensadoras e pensadores de direitos humanos são contadas de forma leve e criativa.

Ouça no player abaixo ou em seu tocador de músicas preferido:

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas