Voltar
-
20/06/2018

Evento discute empresas e direitos humanos no Brasil

Conectas apresenta em Genebra relatório que avaliou a implementação pelo Brasil das recomendações do Grupo de Trabalho da ONU sobre Empresas e Direitos Humanos Conectas apresenta em Genebra relatório que avaliou a implementação pelo Brasil das recomendações do Grupo de Trabalho da ONU sobre Empresas e Direitos Humanos

A implementação pelo Brasil das recomendações do Grupo de Trabalho da ONU sobre Empresas e Direitos Humanos é tema de evento paralelo à 38a Sessão do Conselho de Direitos Humanos, que acontece em Genebra, na Suíça.

O evento discutirá como o governo e as empresas estão implementando as recomendações feitas após a visita oficial ao Brasil, em 2015. Na ocasião, a Conectas apresentará um relatório sobre a avaliação das iniciativas nacionais desenvolvidas em quatro aspectos: legislação, politicas públicas, estudos de caso e políticas e práticas corporativas.

Participam do evento Caio Borges, coordenador do programa de Desenvolvimento e Direitos Socioambientais da Conectas, Letícia Aleixo, coordenadora da Clínica de Direitos Humanos da Universidade Federal de Minas Gerais e Anita Ramasastry, presidente do GT da ONU em Empresas e Direitos Humanos.

Serviço

  • Evento: Business and Human Rights in Brazil
  • Data e hora: 22 de junho às 10h (hora Genebra)
  • Local: Palácio das Nações – sala XXI

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas