Voltar
-
07/11/2017

3ª Feira de Ideias para um mundo melhor

Venha comemorar o Dia dos Direitos Humanos com a Conectas



Estão abertas, até 20/11, as inscrições para a 3ª edição da Feira de Ideias, evento realizado pela Conectas em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos. Estudantes, pesquisadores, jornalistas, coletivos e movimentos sociais terão a oportunidade de expor pesquisas, projetos, trabalhos jornalísticos e artísticos que promovam a cidadania e os direitos humanos e denunciem violações no Brasil e no mundo.

Nesta edição, graças ao apoio financeiro da Embaixada da Holanda, quatro expositores serão selecionados para receber uma bolsa de até 1 mil reais destinadas a auxiliar nos custos com hospedagem e transporte, especialmente a candidatos que residem fora da cidade de São Paulo.

A Feira acontece no dia 11/12, segunda-feira, a partir das 19h, na sede da Conectas, em São Paulo. O objetivo é divulgar e fortalecer a luta pela defesa dos direitos fundamentais através de um grande encontro entre pessoas que trabalham ou se interessam pela área.

A lista com os 20 trabalhos selecionados será divulgada no dia 27/11.

“É perceptível como discursos de ódio vem ganhando cada vez mais espaço no debate público. E isso ocorre em uma preocupante conjuntura política em que graves retrocessos se tornaram banais. Diante disso, acredito que seja nosso papel unir pessoas e profissionais com interesse em comum e valorizar os trabalhos que já vêm sendo realizados para mudar essa realidade”, ressalta Juana Kweitel, diretora executiva da Conectas.

Como participar

Para participar, preencha o formulário e explique como seu trabalho é importante para a construção de um mundo melhor. Os projetos inscritos serão avaliados segundo os seguintes critérios:

  • Relevância do tema para os Direitos Humanos;
  • Objetividade, clareza e criatividade na apresentação da proposta;
  • Adequação da proposta apresentada ao contexto atual;
  • Serão considerados apenas projetos em andamento ou concluídos a partir de 2014;

Clique aqui para se inscrever.

Visitantes
Visitantes também são bem-vindos. Serão reservadas 60 vagas para participar como observador. As inscrições estarão abertas a partir de 4 de dezembro.

Venha comemorar o Dia dos Direitos Humanos com a Conectas e ver como estudantes, professores, coletivos e organizações têm contribuído para a construção de um mundo melhor e mais justo.

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas