Voltar
-
26/07/2022

Evento em Belém discute direitos de povos indígenas de recente contato

Atividade faz parte da programação do 10º Fórum Social Panamazônico, marcado para os dias 28 e 31 de julho, e conta com a presença de indígenas, especialistas em direitos humanos e ativistas



Na próxima sexta-feira (29), o 10º FOSPA (Fórum Social Panamazônico) recebe uma atividade autogestionada sobre os casos das Terras Indígenas Uru-Eu-Wau-Wau e dos Arara-Kowit da Terra Indígena Cachoeira Seca. A proposta é discutir formas de garantir o direito ao território e políticas públicas para estas populações. A atividade será na sala 413 da Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém (PA). 

O evento é organizado por Conectas, Associação KOWIT, Associação Jupaú, GTI PIACI (Grupo de Trabalho Internacional de Proteção de Povos Indígenas em Situação de Isolamento e Contato Inicial), Instituto Maíra e Kanindé (Associação de Defesa Etnoambiental). 

Participam da atividade Antenor Vaz, GTI PIACI; Bitaté Uru-eu-wau-wau, presidente Associação do Povo Indígena Uru-eu-wau-wau/Jupaú; Cacique Mobu Odó Arara, Associação Kowit; Ivaneide Bandeira, do Kanindé; Júlia Mello Neiva, coordenadora de programa de Defesa dos Desenvolvimento e Direitos Socioambientais da Conectas e Daniel Lopes Faggiano, do Instituto Maíra.

Sobre o FOSPA 

O Fórum Social Pan-Amazônico é um espaço de articulação, ação e reflexão sobre a bacia amazônica. O objetivo é articular agendas de organizações e redes amazônicas e tornar visíveis as propostas de defesa da Amazônia, contra as mudanças climáticas e a convivência intercultural.

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas