Voltar
-
30/09/2020

Entidades cobram de candidatos em São Paulo políticas voltadas a proteção de migrantes

Em carta-compromisso, organizações listaram deveres a candidatos que assinarem ficha como compromisso de cuidar da situação migratória na cidade



Com a aproximação da data das eleições municipais, dezenas de organizações se juntaram nesta terça (29/09) para emitir uma carta-compromisso com objetivo de falar sobre a situação dos direitos dos migrantes na cidade de São Paulo.

A carta traz 13 medidas focadas em migração e refúgio, e é destinada a todos os candidatos e candidatas que se importam com o tema.

Dentre as decisões que deverão ser tomadas pelos candidatos que assinarem a carta, quando eleitos, está a implementação de leis e ações necessárias a garantia de direitos dos migrantes, independentemente do seus status, seja migratório, idade, gênero e etc.

O desejo das organizações signatárias é que os próximos eleitos em São Paulo possam cuidar da situação migratória na cidade, apresentando modos de proteger direitos,  garantindo com isso o desenvolvimento social, cultural, econômico e político da capital paulista. 

Todo as cartas assinadas serão publicadas no site Migramundo, focado em conteúdo sobre migração.

Veja os deveres cobrados pelas organizações 

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas