Voltar
-
23/09/2019

Dez ações do governo Bolsonaro que prejudicaram a imagem do Brasil na ONU

Conheça a trajetória do presidente perante às Nações Unidas às vésperas de sua estreia na Assembleia Geral

Abertura do Debate Geral da 73ª Sessão da Assembléia Geral da ONU 
(Nova York - EUA, 25/09/2018) Presidente da República, Michel Temer durante a Abertura do Debate Geral da 73ª Sessão da Assembléia Geral da ONU.

Foto: Cesar Itiberê/PR Abertura do Debate Geral da 73ª Sessão da Assembléia Geral da ONU (Nova York - EUA, 25/09/2018) Presidente da República, Michel Temer durante a Abertura do Debate Geral da 73ª Sessão da Assembléia Geral da ONU. Foto: Cesar Itiberê/PR

Em quase dez meses de mandato do presidente Jair Bolsonaro, a política externa brasileira sofreu uma guinada radical em sua postura perante a comunidade internacional. Assumindo uma bandeira contra o que chama de “globalismo”, o Itamaraty mudou posicionamentos históricos e iniciou uma batalha contra pautas ambientais, e de direitos humanos.

Nesta terça-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro fará sua estreia na abertura da Assembleia Geral da ONU, em Nova York.

A Conectas elencou dez situações em que o Estado brasileiro assumiu posturas que afrontaram compromissos internacionais, desrespeitaram membros da ONU e contribuem para o prejuízo à imagem do país lá fora.

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas