Voltar
-
29/10/2019

Conectas lança revista sobre religiões e direitos humanos em Brasília

Roda de conversa com ativistas, pesquisadores e líderes religiosos discutirá o tema da edição nº 29 da Sur



Na próxima quarta-feira (30) uma roda de conversa com pesquisadores, ativistas e líderes religiosos discutirá qual é o papel que as religiões desempenham dentro da pauta de direitos humanos. O evento, aberto e gratuito, acontece a partir das 18 horas e 30 minutos no Instituto Federal De Brasília (Quadra 610 Módulos D, E, F, G – Asa Norte, Brasília – DF, 70830-450).

Temas como a influência política da bancada evangélica, dogmatismo religioso e gênero, liberdade de religião e crença como direito são alguns dos pontos-chave do debate. O evento marca o lançamento da edição 29 da Revista Sur, que traz uma ampla reflexão sobre o tema por meio de artigos, entrevistas, perfis e peças artísticas.  

Estão confirmadas a presença de Humberto Santana, doutorando da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e pesquisador na área de Antropologia das Religiões; Silvia Souza, advogada e assessora de advocacy da Conectas e pós-graduanda em Direitos Humanos, Diversidade e Violência pela UFABC (Universidade Federal do ABC); Romi Márcia Bencke, Pastora luterana e secretária geral do CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil) e Hasti Khoshnammanesh, Iraniana, da fé Bahá’í e professora da Escola das Nações.

Sobre a Sur

Publicada pela Conectas, a Sur – Revista Internacional de Direitos Humanos busca influenciar a agenda global de direitos humanos, produzindo, promovendo e divulgando pesquisas e ideias inovadoras, principalmente do Sul Global, na prática de direitos humanos.

A publicação é editada em português, inglês e espanhol, com livre acesso on-line a um público de mais de 20.000 pessoas, em mais de 100 países. Também é distribuída em papel para algumas das principais bibliotecas, universidades, organizações internacionais e centros de cultura ao redor do mundo.

A edição 29 conta com 13 artigos escritos por 29 autores de 13 países, com duas entrevistas e com perfis de cinco líderes religiosos de matrizes diferentes.  

O projeto “Híbridos – Espíritos do Brasil” é um dos conteúdos inéditos oferecidos pela revista. De autoria de uma dupla de artistas e pesquisadores franceses, este projeto tem como objetivo proporcionar uma imersão do espectador pelos diferentes rituais brasileiros através de imagens e sons característicos de cada um deles.  

>>> Leia aqui a edição completa

Serviço

Evento: “Direitos Humanos e Religiões” e lançamento da edição 29 da Revista Sur sobre “Religiões e Direitos Humanos”
Local: Instituto Federal de Brasília (Quadra 610 Módulos D, E, F, G – Asa Norte, Brasília – DF, 70830-450).
Quando: 30/09 (quarta-feira)
Horário: 18:30
Gratuito
Confirme presença no evento 

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas