Voltar
-
19/07/2012

Conectas é selecionada em iniciativa para o fortalecimento do movimento de direitos humanos

Fundação Ford apoia consolidação de novas lideranças do Sul Global

Fundação Ford apoia consolidação de novas lideranças do Sul Global Fundação Ford apoia consolidação de novas lideranças do Sul Global

A Conectas Direitos Humanos está entre as organizações selecionadas pela Fundação Ford para “trazer cada vez mais a voz do hemisfério sul para o diálogo global sobre direitos humanos”. Ao todo, sete organizações foram identificadas como parceiras da Fundação e receberão apoio técnico e financeiro para se fortalecerem.
“A agenda global de direitos humanos só será efetiva e um verdadeiro reflexo das realidades nacionais quando as vozes e organizações do Sul Global forem ouvidas e estiverem conectadas. Vemos esse momento como um importante reconhecimento disso”, disse Lucia Nader, diretora executiva da Conectas.
Criada há 10 anos, a Conectas desenvolve projetos para a efetivação dos direitos humanos no Brasil e outros países do Sul Global – África, Ásia e América Latina.
“Cada um de nossos projetos é desenvolvido em conjunto com uma rede de organizações parceiras. É com todas elas que queremos compartilhar este reconhecimento pelos resultados alcançados”, completou Juana Kweitel, diretora de programas da Conectas.

Leia comunicado da Fundação Ford (disponível apenas em inglês).

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas