Voltar
-
24/10/2022

Conectas e Instituto Marielle Franco discutem estratégias para COP27; acompanhe evento ao vivo

Com transmissão online nesta quinta-feira (27), evento também realiza lançamento do e-book “Clima e Direitos Humanos: Perguntas e respostas”

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na quinta-feira (27), a Conectas Direitos Humanos e o Instituto Marielle Franco, com o apoio do iCS (Instituto Clima e Sociedade), realizam evento preparatório para a COP27 (Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas), com foco em abordagens de direitos humanos para impulsionar a ação climática. O encontro também acontece com o lançamento do ebook “Clima e Direitos Humanos: Perguntas e Respostas”. O evento acontece das 13h30 às 15h30; Clique aqui para se inscrever. 

A COP27 será realizada no Egito, do dia 6 ao dia 18 de novembro. A conferência é uma reunião anual que toma a decisão de assuntos relacionados à Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima.

O evento conta com a mediação de Gabriel Mantelli, assessor do programa de Defesa dos Direitos Socioambientais da Conectas, e Anne Heloise, assessora de Justiça Climática do Instituto Marielle Franco. A discussão conta com: Lien Vandamme, advogada do CIEL (Center for International Environmental Law); Ellen Monielle, pesquisadora associada do Instituto Iyaletá; e Carol Baracho, do Instituto Perifa Sustentável.

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas