Voltar
-
27/08/2018

Conectas e Abraji lançam curso online sobre direitos humanos para jornalistas

O treinamento gratuito voltado a profissionais da imprensa começa dia 5 de novembro e terá duração de quatro semanas



Há 70 anos os direitos humanos existem (de acordo o conceito moderno do termo) e há 70 anos são uma novidade, frutos infinitos de pautas.

A responsabilidade de informar à sociedade sobre esta temática em toda a sua complexidade depende não apenas da sensibilidade do jornalista, mas de seu sólido conhecimento sobre conceitos básicos de cada assunto e de onde encontrar e como manusear dados e informações para suas reportagens.

Pensando em contribuir com este objetivo, a Conectas Direitos Humanos e a Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) abrem as inscrições para o I Curso On-line sobre Direitos Humanos para Jornalistas. O treinamento gratuito voltado a profissionais já em atuação terá a duração de quatro semanas e se inicia em 5 de novembro.

O participante terá acesso, semanalmente, a módulos com videoaulas, indicações de fontes e videotutoriais sobre como acessar e cruzar bancos de dados, além de sugestões de leituras e exercícios sobre os assuntos relacionados à cobertura jornalística de direitos humanos.

O conteúdo poderá ser acessado pelo participante a qualquer momento durante o período de cada módulo. Haverá também fóruns com a presença de especialistas respondendo dúvidas.

Serão abordados temas como o posicionamento do Brasil em órgãos internacionais, as problemáticas envolvendo o sistema prisional e a Justiça Criminal brasileira e as responsabilidades de empresas em relação a impactos ambientais e sociais.

Jornalistas em atividade podem preencher o formulário abaixo e se inscrever gratuitamente. A lista dos selecionados será divulgada em até uma semana antes do início do curso on-line.

  • Inscreva-se gratuitamente aqui.

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas