Voltar
-
23/02/2015

Carta ao leitor

A Revista Sur 20 está mudando para ficar mais parecida com você

A Revista Sur 20 está mudando para ficar mais parecida com você A Revista Sur 20 está mudando para ficar mais parecida com você

Caro(a) leitor(a),

Após sua 20ª edição comemorativa publicada em dezembro de 2014 – que contou com alguns dos principais nomes no mundo de direitos humanos na atualidade – a Revista Sur adotará um formato mais acessível e discutirá principalmente questões contemporâneas de direitos humanos.

Algumas das principais inovações pelas quais a Revista passou são:

    • Conteúdo produzido para os leitores(as) e voltado à prática de direitos humanos

Nossos(as) leitores(as) e aqueles envolvidos de modo direto ou indireto com a prática dos direitos humanos poderão apresentar contribuições às seguintes seções por meio de nossa chamada de artigos:

    • Estudos de caso: experiências de estratégias inovadoras em direitos humanos;
    • Artigos: análises acadêmicas sobre os questões de direitos humanos contemporâneas, ou muito recentes e, preferencialmente, com base em pesquisa empírica;
    • Perspectivas institucionais: reflexões a partir de organizações da sociedade civil sobre gestão, financiamento, sustentabilidade e questões relacionadas.
    • Novas seções, incluindo a publicação de trabalhos artísticos

Além das seções acima, a equipe da Revista Sur vai usar sua rede de contatos para trazer para vocês:

    • Um artigo principal: uma análise em profundidade sobre uma problemática atual de direitos humanos;
    • Trabalhos fotográficos ou artísticos: contribuições de pessoas comprometidas em promover direitos humanos por meio de seu talento artístico;
    • Entrevistas: para manter os leitores atualizados sobre as posições de pessoas influentes na agenda de direitos humanos;
    • Artigos de opinião curtos: artigos interessantes e instigantes sobre questões contemporâneas para fomentar o debate global de direitos humanos.
    • Novo site

A fim de tornar a revista ainda mais relevante e acessível, SUR continuará a ser publicada on-line, mas em um novo site, que será lançado em breve.

    • Edições com maior periodicidade

Em 2015, enquanto a nossa equipe está ocupada com a implementação do novo formato descrito acima, a Revista Sur continuará a ser publicada duas vezes por ano (em maio e outubro de 2015). A partir de 2016, a Revista publicará três edições por ano.

    • Maior alcance geográfico

As edições on-line ainda estarão disponíveis em três idiomas (inglês, português e espanhol). No entanto, elas serão reunidas em uma edição impressa no final do ano, que também será publicada em francês. Isso permitirá que a Revista Sur expanda consideravelmente seu alcance geográfico, particularmente na região francófona da África. Esperamos que muito em breve a Revista Sur também possa receber contribuições em francês.

Faça parte da SUR e apresente sua contribuição agora por meio de nossa chamada de artigos. O prazo final é de 22 de março de 2015! Para mais informações sobre a Revista Sur clique aqui.

Equipe da Revista Sur

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas