Voltar
-
27/11/2020

Cara Pessoa aborda o ciclo de violência causada por policiais e contra eles

Em parceria com a Folha, a Conectas traz um podcast sobre temas ligados aos direitos humanos com um novo programa todas as sextas-feiras



Lançado nesta sexta-feira, 27, o sétimo episódio de Cara Pessoa, podcast realizado pela Folha de S.Paulo em parceria com a Conectas, aborda o ciclo  vicioso de violações de direitos humanos causados por policiais nas ruas e contra os próprios agentes, nos quartéis.

De um lado, o programa escuta o sargento da Polícia Militar Elisando Lotin e o tenente-coronel Adilson de Paes Souza sobre os abusos cometidos contra agentes de segurança pública dentro de seu próprio sistema hierárquico. De outro, a advogada Thayná Yared, vice-presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB-SP, e Fernanda Garcia, irmã de um adolescente morto em dezembro de 2019 em uma ação policial num baile funk de Paraisópolis, falam sobre as vítimas da violência policial, especial jovens negros e pobres.

O Cara Pessoa é disponibilizado todas às sextas, às 9h, nas principais plataformas de streaming de áudio.

A narrativa dos episódios adota um formato de leitura de cartas que são destinadas aos ouvintes. Assim, diversas histórias de pensadoras e pensadores de direitos humanos são contadas de forma leve e criativa.

Ouça no player abaixo ou em seu tocador de músicas preferido:

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas