Voltar
-
25/08/2020

Bolsonaro volta a atacar imprensa ao ameaçar repórter de agressão física

Presidente ameaçou repórter ao ser questionado sobre depósitos em conta corrente da primeira-dama

Presidente Bolsonaro concede entrevista em janeiro, a véspera de sua ida a Índia  Presidente Bolsonaro concede entrevista em janeiro, a véspera de sua ida a Índia

Em novo caso de ataque a profissionais da imprensa, o presidente Jair Bolsonaro ameaçou um repórter do jornal O Globo neste domingo (23) ao ser questionado sobre depósitos em conta corrente da primeira-dama Michelle Bolsonaro. 

Em nota de repúdio, entidades da sociedade civil destacaram como, desde o início de seu mandato, o presidente demonstra desprezar o papel de prestação de contas por meio da imprensa, em especial quando questionado sobre assuntos envolvendo seus familiares. 

As organizações afirmam que o discurso do presidente contra a imprensa e o incentivo à perseguição de jornalistas pelas redes sociais é incompatível com o decoro do mais alto cargo da República. 

As entidades chamam ainda a atenção dos poderes legislativo e judiciário para que condenem a atitude violenta do presidente contra veículos da imprensa e jornalistas.

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas