Voltar
-
03/07/2017

Abertas as inscrições para o 39º Prêmio Vladimir Herzog

O Prêmio reconhece trabalhos que valorizam a democracia, a cidadania e os direitos humanos



A partir do dia 1/7, jornalistas, artistas e repórteres fotográficos de todo o Brasil poderão inscrever suas produções no  39º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos.

Considerado uma das mais significativas distinções jornalísticas do país, o Prêmio Vladimir Herzog tem abrangência nacional e reconhece, todos os anos desde 1979, trabalhos que valorizam a democracia, a cidadania e os direitos humanos.

Nesta edição, serão aceitas produções jornalísticas inscritas em seis categorias:

  1. Arte – Ilustrações, charges, cartuns, caricaturas e quadrinhos publicados em veículos impressos ou eletrônicos
  2. Fotografia – Foto ou série fotográfica publicada em veículos impressos ou eletrônicos
  3. Produção jornalística em texto – Reportagens em texto publicadas em veículos impressos ou eletrônicos
  4. Produção jornalística em áudio – Reportagens ou documentários em áudio
  5. Produção jornalística em vídeo – Reportagens ou documentários em vídeo
  6. Produção jornalística em multimídia –  Reportagens multimídia publicadas na internet

Para concorrer, os candidatos devem se inscrever através do site www.premiovladimirherzog.org.br preenchendo a ficha cadastral e anexando obra publicada ou veiculada entre 1/8/16 e 31/7/17.

Seleção

Assim como nas cinco últimas edições, a escolha dos vencedores ocorrerá em duas etapas, sendo que a fase final acontece em sessão pública, com transmissão ao vivo pela internet, no dia 9/10, na Sala Oscar Pedroso Horta da Câmara Municipal de São Paulo. A cerimônia de premiação está marcada para o dia 31/10, terça-feira, às 20h, no Tucarena, em São Paulo, e será precedida da Roda de Conversa com os vencedores da edição.

O 39º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos é promovido e organizado por uma comissão composta pelas seguintes instituições: Conectas Direitos Humanos, Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas); Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo; Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo; Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo); UNIC Rio (Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil); Coletivo Periferia em Movimento; ECA/USP (Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo); Instituto Vladimir Herzog; Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Nacional; Ordem dos Advogados do Brasil  – Secção São Paulo; Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo; e Intercom (Sociedade Brasileira dos Estudos Interdisciplinares da Comunicação).

SERVIÇO

39º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos

  • Regulamento e inscrições: www.premiovladimirherzog.org.br
  • Período: 1 a 31/7/17
  • Divulgação dos resultados: 9/10, segunda-feira, das 10h às 14h, em sessão pública na Câmara Municipal de São Paulo (sala Oscar Pedroso Horta) e com transmissão ao vivo pela internet (aqui).
  • Roda de Conversa com os ganhadores: 31/10, terça-feira, das 14h às 18h
  • Cerimônia de premiação: 31/10, terça-feira, 20h
  • Local: Tucarena –  Rua Monte Alegre, 1024, Perdizes, São Paulo

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas