Voltar
-
20/08/2021

Transparência: conheça as ações da Conectas em 2020

Relatório Anual resume o trabalho da organização na defesa dos direitos humanos em ano marcado pela pandemia de Covid-19

Capa do Relatório Anual Conectas 2020 mostra a ativista Daniela Silva, integrante do Movimento Xingu Vivo (Pará) e participantes do Colóquio Internacional de Direitos Humanos da Conectas de 2019. Ela segura uma imagem produzida por seu companheiro, Lilo Clareto, fotógrafo comprometido com a defesa dos direitos humanos e ambientais e com a proteção dos povos das florestas. Lilo faleceu em abril de 2021, vítima de Covid-19. Nossa capa é uma homenagem a eles e a tantas famílias que perderam seus familiares por causa da pandemia. (Foto: Cid Luis / Lilo Clareto) Capa do Relatório Anual Conectas 2020 mostra a ativista Daniela Silva, integrante do Movimento Xingu Vivo (Pará) e participantes do Colóquio Internacional de Direitos Humanos da Conectas de 2019. Ela segura uma imagem produzida por seu companheiro, Lilo Clareto, fotógrafo comprometido com a defesa dos direitos humanos e ambientais e com a proteção dos povos das florestas. Lilo faleceu em abril de 2021, vítima de Covid-19. Nossa capa é uma homenagem a eles e a tantas famílias que perderam seus familiares por causa da pandemia. (Foto: Cid Luis / Lilo Clareto)

Compromisso de transparência com a sociedade, o Relatório Anual Conectas 2020 mostra como a organização atuou de forma ativa e propositiva na defesa dos direitos humanos em um ano marcado pela pandemia e pelo recrudescimento do autoritarismo do governo Bolsonaro. 

Nossa presença já consolidada em espaços de tomada de decisão como o Congresso Nacional e a ONU permitiu que mantivéssemos a nossa capacidade de interlocução, mesmo com as dinâmicas remotas da pandemia.

Em diferentes frentes, a Conectas trabalhou intensamente para proteger os direitos de quem mais precisa. Foram inúmeras denúncias, mobilizações, ações na justiça e propostas que fizeram a diferença e impuseram derrotas significativas ao projeto conservador do governo. 

Quer saber mais? Acesse neste link nosso relatório de atividades 2020.

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas