Voltar
-
20/02/2015

SUR: Novo número, novo formato

Revista recebe artigos para edição que inaugura nova linha editorial



Revista Sur acaba de abrir processo de seleção de textos para sua 21a edição. Pesquisadores e defensores podem submeter artigos, estudos de caso e reflexões institucionais sobre a prática dos direitos humanos até o dia 1 de abril. Informações detalhadas sobre os tipos de artigos e sobre o processo de submissão de textos podem ser encontradas aqui.

Os autores selecionados vão inaugurar a nova linha editorial e o novo formato da revista, que, a partir de agora, terá edições digitais (duas em 2015 e três a partir de 2016) intercaladas com uma publicação impressa anual. Os textos também mudam: os artigos diminuem de tamanho e ganham perfis mais acessíveis e dinâmicos, possibilitando uma maior inclusão de contribuições voltadas para a prática dos direitos humanos e garantindo o debate plural de ideias.

“A mudança atende a necessidade crescente de responder aos desafios da conjuntura e é coerente com as transformações vividas pelo movimento de direitos humanos”, explica Ana Cernov, coordenadora do programa Sul-Sul da Conectas. “Uma periodicidade maior permite que os conteúdos da SUR dialoguem mais com a realidade diária dos ativistas e das organizações, aumentando sua capacidade de influência na agenda global.”

A SUR é publicada desde 2001 pela Conectas e distribuída para mais de 3 mil assinantes, em 100 países, em português, inglês e espanhol. Seu conteúdo pode ser acessado integralmente na internet.

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas