Voltar
-
06/02/2023

Sur 32 debate desafios do movimento global de direitos humanos; leia nova edição da revista

Edição recém-lançada discute novas configurações do poder global; tecnologias, desinformação e processos democráticos; e desafios estruturais para as organizações não governamentais



“Futuros possíveis: Existe um novo normal?” é o tema da nova edição da Sur – Revista Internacional de Direitos Humanos, editada pela Conectas e lançada nesta data. A 32a edição da revista reúne reflexões sobre caminhos para o movimento de direitos humanos num cenário de crise política, econômica e sanitária global.

Clique aqui para acessar a nova edição da Sur em português, inglês e espanhol

Os eixos temáticos abordados na Sur 32 são: Novas configurações do poder global; Tecnologias, desinformação e processos democráticos; e Desafios estruturais para as ONGs, temas que são explorados em artigos, ensaios, reflexões institucionais e peças artísticas, entre outros. As autoras e os autores desta edição atuam em diferentes áreas e países, incluindo Brasil, Argentina, Suíça, Dinamarca, Zimbabué, Estados Unidos, Peru, Costa Rica, México e França.

“Ao concluir essa edição acreditamos ter reunido um importante e diverso grupo de especialistas da academia, de organizações internacionais e de atores e atrizes de sociedade civil com importantes contribuições à discussão sobre as novas configurações de poder global, o papel da tecnologia e da desinformação nos processos democráticos e, finalmente, sobre os desafios estruturais que esta conjuntura coloca para as organizações de direitos humanos”, escreve Maryuri Mora Grisales, editora executiva da Sur, na Carta às Leitoras e aos Leitores.

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas