Voltar
-
16/08/2021

Seminário aborda leis de cadeias produtivas, saiba como acompanhar

Evento apresentará casos internacionais de legislações sobre devida diligência e discutirá as possibilidades de leis semelhantes no Brasil

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Nas próximas terças-feiras de agosto (dias 17, 24 e 31), a governança empresarial alinhada com obrigações e compromissos de proteção e promoção de direitos humanos estará em pauta no seminário “Leis de Cadeia Produtiva: rumo à devida diligência?”. Participe do evento pela plataforma Zoom ou acompanhe ao vivo pelo Youtube, sempre das 9h às 11h. 

O seminário é organizado pelo Centro de Informação sobre Empresas e Direitos Humanos (BHRRC), Conectas, Iniciativa Cristã Romero (CIR) e Repórter Brasil, com apoio do Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento (BMZ). 

A ideia do encontro é engajar a sociedade brasileira sobre o tema, por meio da análise do atual panorama internacional de legislações sobre transparências nas cadeias produtivas e devida diligência e de discussões sobre como a sociedade brasileira pode se beneficiar delas.

Com participação de representantes de organizações da sociedade civil brasileira e internacional e de agentes públicos que atuam no tema, será debatido ainda como é realizado atualmente o combate às violações em cadeias produtivas no Brasil e  se a elaboração de uma legislação brasileira de devida diligência seria viável e suficiente para sanar os problemas encontrados.  

Além das entidades organizadoras, outras instituições também participarão das discussões, como Contar (Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares), OXFAM Brasil e Homa – Centro de Direitos Humanos e Empresas. 

Para acompanhar pelo Zoom, clique nos links abaixo:

Dia 1 – (17/08) – Legislação sobre cadeias produtivas: experiências internacionais

Dia 2 – (24/08) – Desafios e alternativas da atual legislação brasileira

Dia 3 – (31/08) – O Brasil precisa de uma nova lei de devida diligência

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas