Voltar
-
20/08/2021

Revista Sur oferece bolsa de escrita para pessoas negras e indígenas

Textos das pessoas selecionadas irão compor a 31ª edição da publicação internacional especializada em Direitos Humanos



Pesquisadores e ativistas negros ou indígenas podem concorrer, até dia 3 de setembro, a bolsas de escritas, oferecidas pela Conectas, para escrever sobre sua atuação, pesquisa ou projeto na 31ª edição da Sur – Revista Internacional de Direitos Humanos, a ser publicada em novembro de 2021. Veja mais detalhes do edital neste link

Cada bolsa terá um valor total bruto de R$ 5,000,00 — pago em três parcelas mensais, com duração de setembro a novembro de 2021. Durante o processo de escrita, as pessoas selecionadas também receberão mentoria da Profa. Dra. Vera Rodrigues (UNILAB/ ABPN). 

A 31ª edição da Sur – Revista Internacional de Direitos Humanos  tem como tema principal Direitos humanos no contexto de pandemia e propõe um debate englobando três temas relevantes para o atual momento: “A pandemia de Covid-19 e seus impactos sobre os direitos humanos”; “Povos originários, justiça climática e meio ambiente”; e “Vigilantismo e segurança”. 

A Revista Sur é uma publicação internacional de livre acesso para um público on-line e impresso de mais de 20 mil pessoas, em mais de 100 países. O objetivo da publicação é influenciar a agenda global de direitos humanos, produzindo, promovendo e divulgando pesquisas e ideias inovadoras, principalmente do Sul Global, na prática de direitos humanos.

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas