Voltar
-
24/09/2021

Revista Sur divulga resultado de edital de bolsas de escrita; confira propostas selecionadas

Processo seletivo, composto por análise das propostas e entrevistas, recebeu 1419 inscrições de pessoas negras e indígenas



Conectas e Sur – Revista Internacional de Direitos Humanos tornam público nesta sexta-feira (24) o resultado do processo seletivo para as quatro bolsas de escrita com vistas à publicação no número 31 da revista.

O processo seletivo recebeu 1203 inscrições de pessoas negras e 216 inscrições de pessoas indígenas, totalizando 1419 inscrições. Após as etapas de análise das propostas e das entrevistas, conforme previsto em edital, as candidaturas escolhidas, com seus respectivos eixos temáticos, foram:

1. Mariah Rafaela Cordeiro Gonzaga da Silva – Vigilantismo e segurança
2. Angélica Ferrarez de Almeida – A pandemia de Covid-19 e seus impactos sobre os direitos humanos
3. Yara Pinho de Lima – A pandemia de Covid-19 e seus impactos sobre os direitos humanos
4. Kamutaja Silva Ãwa – Povos originários, justiça climática e meio ambiente

A equipe da Revista Sur e a Profa. Dra. Vera Rodrigues parabenizam as autoras selecionadas e agradecem a todas as pessoas que enviaram suas propostas e encorajam a todas as pessoas a acompanharem a publicação dos textos finalizados na próxima edição da Sur, bem como a participar de futuros editais de escrita propostos pela revista. A comissão responsável pelo processo seletivo acrescenta também que, em razão do grande volume de inscrições, não é possível comunicar de forma individual as pessoas que não foram selecionadas para a etapa das entrevistas.

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas