Voltar
-
29/11/2011

Resultado da seleção para o Programa de Incentivo à Produção Acadêmica em Direitos Humanos

Conectas e Fundação Carlos Chagas selecionam 5 propostas dentre as 130 candidaturas recebidas

Conectas e Fundação Carlos Chagas selecionam 5 propostas dentre as 130 candidaturas recebidas Conectas e Fundação Carlos Chagas selecionam 5 propostas dentre as 130 candidaturas recebidas

Conectas Direitos Humanos e Fundação Carlos Chagas têm o prazer de anunciar as cinco candidaturas selecionadas para participar do Programa de Incentivo à Produção Acadêmica em Direitos Humanos da Sur – Revista Internacional de Direitos Humanos. Os selecionados e os títulos de suas propostas encontram-se listados a seguir:
1. Título: “Bruxas na Fogueira por Crime de Aborto: Uma História de Perseguição Criminal, Exposição da Intimidade e Violação de Direitos”
Autor: Alexandra Lopes da Costa, Mestranda do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Grande Dourados (UFGD)
2. Título: “Por um Novo Paradigma de Proteção dos Direitos dos Povos Indígenas: Uma Análise dos Parâmetros Estabelecidos pela Corte Interamericana de Direitos Humanos”
Autor: Andrea Bandeira de Mello Schettini, Mestranda em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio)
3. Título: “Direito de Petição do Indivíduo perante a ONU”
Autor: Carla Dantas, Mestranda em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo (USP)
4. Título: “O Direito à Saúde no Sistema Penitenciário: Uma Análise a Partir da Percepção dos Profissionais de Saúde”
Autor: Élida Lúcia Carvalho Martins, Mestranda em Saúde Pública pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
5. Título: “O Direito Humano de Buscar Asilo e os Desafios Contemporâneos das Políticas de Asilo e de Controle Migratório”
Autor: Marina Lourenço da Cunha, Mestranda em Direito Internacional dos Direitos Humanos pela Universidade Åbo Akademi (Finlândia)
Agradecemos a cada um dos 130 candidatos pelo interesse nesta iniciativa. Entraremos em contato com os selecionados para dar prosseguimento ao Programa.

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas