Voltar
-
19/10/2021

Relatório aborda políticas antigênero no Brasil; acompanhe lançamento nesta quarta-feira (20)

Pesquisa discute políticas de Estado e mobilizações sociais em torno da perspectiva de gênero no Brasil

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Atualizado em 22 de outubro de 2021

Faça download no relatório “Ofensivas antigênero no Brasil” neste link

Na quarta-feira (20), às 19h, acontece o lançamento do relatório “Ofensivas antigênero no Brasil: políticas de Estado, legislação, mobilização social”. Faça sua inscrição neste link para acompanhar.

A pesquisa foi feita pela Conectas, Observatório de Políticas de Sexualidade, Ação Educativa, Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT), Associação Nacional de Travestis e Transexuais, Conselho Latino Americano dos Direitos da Mulher – Brasil, Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT+ da Universidade Federal de Minas Gerais e IPAS. 

O documento conta uma análise aprofundada do contexto brasileiro entre 2019 e 2021, realizando um balanço das ofensivas antigênero, especialmente referente às políticas de Estado e iniciativas legislativas.

O debate conta com a presença de Sônia Corrêa, da Abia (Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids); Marco Aurélio, do NUH (Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT) da UFMG; Denise Carreira, da Ação Educativa; Bruna Benevides, da Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais); Beatriz Galli, do Cladem Brasil,  e Gustavo Huppes, assessor de advocacy internacional da Conectas.

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas