Voltar
-
06/12/2019

Quem defende os defensores de direitos humanos?

Conectas e SESC Pompeia promovem debate em São Paulo como parte dos eventos em celebração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos

Defensores ambientais realizam ato na Câmara dos Deputados em protesto ao decreto que extinguiu a Renca 
(Foto: José Cruz/Agência Brasil - 30/08/201) Defensores ambientais realizam ato na Câmara dos Deputados em protesto ao decreto que extinguiu a Renca (Foto: José Cruz/Agência Brasil - 30/08/201)

A Conectas e o SESC Pompeia promovem na próxima quarta-feira, 11, um debate sobre o cenário de ameaças a defensores de direitos humanos no Brasil.

Integrando as atividades de comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, o evento “Quem defende os defensores de direitos humanos?” reunirá o ecologista político Felipe Milanez, professor da Universidade Federal da Bahia; a advogada Júlia Neiva, coordenadora da Conectas; e Jurema Werneck, diretora executiva da Anistia Internacional Brasil.

O bate-papo será mediado pelo jornalista Leonardo Sakamoto, autor do Blog do Sakamoto, no Uol, e Doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP). Participam da roda de conversa.

O Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado no dia 10 de dezembro, marca a aprovação da Declaração Universal dos Direitos Humanos – o mais importante compromisso internacional para a garantia de liberdades e direitos fundamentais.

SERVIÇO

O que: Quem defende os defensores de Direitos Humanos?
Participantes: Felipe Milanez, Júlia Neiva e Jurema Werneck.
Mediação: Leonardo Sakamoto
Quando: 11 de dezembro, das 19h30 às 21h30
Onde: Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93.
Entrada gratuita

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas