Voltar
-
21/10/2022

Pela quarta vez, Conectas é uma das 100 melhores ONGs do Brasil

Organização está entre as vencedoras do Prêmio Melhores ONGs 2022; finalistas nas categorias especiais serão anunciadas neste sábado (22), em São Paulo



O Prêmio Melhores ONGs acaba de anunciar as 100 organizações brasileiras do terceiro setor vencedoras em 2022 e a Conectas é uma delas. É a quarta vez que a organização vence a premiação que reconhece as boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento. Antes deste ano, a Conectas já esteve na lista das premiadas em 2018, 2020 e 2021.

>>>Veja a lista completa das ONGs vencedoras em 2022 

“O prêmio é um importante reconhecimento e indica que a Conectas está seguindo o caminho certo na em matéria de transparência e boa governança. Receber esse reconhecimento pela quarta vez, sendo três consecutivas, também demonstra que o nosso trabalho é consistente e dentro dos mais altos parâmetros para organizações da sociedade civil”, afirma Juana Kweitel, diretora-executiva da Conectas.

Os destaques nas categorias especiais serão conhecidos durante a cerimônia oficial de premiação, que este ano volta a ser presencial e já está marcada para o dia 25 de novembro, no Unibes Cultural, em São Paulo. Além das 100 melhores, serão premiadas as melhores ONGs por estado, causa, as dez melhores de pequeno porte e a melhor entre elas.

Este ano, o prêmio também vai participar do Fiis – Festival Internacional de Inovação Social, que acontece no dia 22 de outubro, às 10h30, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo. Durante o evento, a iniciativa Prêmio Melhores ONG reúne outras para uma conversa sobre o que está sendo feito para estimular as doações no Brasil e lança, oficialmente, a tradicional plataforma para ajudar as 100 organizações que foram destaque a captar doações. A ferramenta possibilita que qualquer pessoa doe online diretamente para qualquer uma das 100 ONGs vencedoras.

O Prêmio

Desde 2017, o Prêmio Melhores ONGs reconhece o trabalho fundamental prestado pelas instituições não-governamentais no Brasil e também funciona como um farol para orientar doações. Além disso, incentiva boas práticas, contribuindo também para a melhoria na gestão de todas as participantes, incluindo as que não são premiadas, que também recebem um feedback detalhado da avaliação.

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas